quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sorondo tem nova lesão no joelho

Com nova lesão no joelho, Sorondo para por pelo menos seis meses

Nova cirurgia após ruptura no ligamento será feita no fim de semana


Apresentação Sorondo Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/GLOBOESPORTE.COM)Sorondo novamente foi vitimado por lesão
(Foto: Eduardo Cecconi/GLOBOESPORTE.COM)

O temor de jogadores, torcida, dirigentes e médicos foi confirmado. Sorondo precisará parar por pelo menos seis meses devido a uma nova lesão. Segundo o diretor médico do Grêmio, doutor Márcio Bolzoni, houve uma segunda ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que havia sido reconstruído no ano passado quando o zagueiro ainda estava no Inter. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira no Olímpico, Bolzoni adiantou que o futuro de Sorondo no Grêmio passaria pela manifestação de Paulo Pelaipe. Minutos depois, em Bento Gonçalves, o diretor executivo confirmou o desligamento do jogador do clube e anunciou Naldo, ex-Cruzeiro, como reforço para o setor. A estrutura para cirurgia e recuperação, no entanto, estará completamente à disposição do zagueiro.

Sorondo havia deixado a pré-temporada na serra gaúcha no domingo, com suspeita de entorse no joelho após o treino da manhã. Caso concorde em operar, será a sexta cirurgia na carreira do zagueiro. Bolzoni recomendou ao jogador realizar o procedimento para assim poder voltar aos gramados ainda neste ano.

A diretoria não confirma, mas há no contrato cláusulas de proteção ao clube em caso de lesão grave, devido ao histórico do jogador, que passou no Inter por cirurgias nos dois joelhos, na clavícula, e para corrigir uma hérnia inguinal. Segundo Bolzoni, os exames antes da contratação mostravam Sorondo plenamente apto a jogar. Ele lembra, no entanto, que fez os "alertas devidos" à direção já que o jogador tem um histórico importante de lesões e cirurgias.

- Em atleta operado, há 20% de chances de haver uma nova ruptura no primeiro anos após a cirurgia - disse o médico.

Apesar do revés, Bolzoni reitera a confiança na recuperação do jogador e rechaça as críticas sobre a postura do clube, de contratar um jogador com tantas lesões na carreira.O entorse sofrida pelo uruguaio foi no mesmo joelho que ele operou quando estava no Inter, em março de 2011. No Beira-Rio, aliás, o zagueiro teve um histórico de lesões graves durante as quatro temporadas pelo clube. Sorondo atuou em apenas 77 partidas com a camisa vermelha.

- O Grêmio não considera o Sorondo um atleta problemático. Temos plena confiança de que, após nova cirurgia, ele vá voltar a praticar futebol. As críticas que foram feitas por contratar um atleta com dois joelhos operados não procedem - rebate. - Aqui mesmo já houve um caso no Rio Grande do Sul. Nilmar (do Inter) foi contratado nessas condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário