sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sorondo é apresentado

Sorondo se mostra confiante na chegada


ao Grêmio: 'Estou 100%'


Zagueiro uruguaio apresenta-se ao maior rival do ex-clube sem se preocupar com lesões


Durante quatro temporadas no Inter, o zagueiro Sorondo foi vitimado por quase uma dezena de lesões, boa parte delas graves para um jogador de futebol, submetendo-se a cirurgias nos dois joelhos e na clavícula. Agora no Grêmio, clube com o qual se acertou após não ter o contrato renovado pelo maior rival, o uruguaio garante estar 100% recuperado, e pronto para defender o tricolor.

Apresentação Sorondo Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/GLOBOESPORTE.COM)Sorondo foi oficialmente apresentado (Foto: Eduardo Cecconi/GLOBOESPORTE.COM)

Sorondo não atua desde março de 2011, quando sofreu dupla lesão em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. Antes de assinar contrato com o Grêmio, ele passou por rigorosos testes físicos e exames médicos, que atestaram sua capacidade.

E o jogador aproveitou para reiterar sua condição.

- Não tinha problema nenhum porque estou confiante, se o Grêmio tivesse alguma dúvida o doutor seria o primeiro a falar que eu não estava bem. Não tem dúvida nenhuma, estou bem, não tem lesão crônica, não tem nada. Se der tudo certo não vai acontecer nada, espero que não tenhamos fatalidade, espero que eles possam ver o jogador que eu sou. Estou 100%, o treinador que vai decidir se vou jogar - argumentou.

Próximo de completar 32 anos, Sorondo disse ainda que pode ajudar os jovens, como Saimon - seu provável companheiro de zaga titular - transmitindo uma experiência também amparada nas lesões:

- Estou com um pouco mais de experiência, coisas que tento passar para os outros. Nós os mais velhos, e não tão velhos, sempre tentamos deixar alguma coisa para os meninos, até para passar essa experiência. Estou mais maduro, aprendi a superar dificuldades.

Sem polemizar, Sorondo preferiu não prever como reagirá caso marque um gol sobre o Inter em um clássico Gre-Nal.

- Não sou de marcar muitos gols nem de comemorar muitos gols, mas se marcar vai depender do momento. Estou agora defendendo um time que me abriu as portas - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário