sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Grêmio 3x1Canoas - Gauchão 2012

Gabriel incendeia o jogo, e Grêmio vence o Canoas fora de casa

Kleber, Gabriel e Marcelo Moreno marcam os gols da vitória por 3 a 1


marcelo moreno grêmio canoas gauchão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Moreno estreou com gol pelo Grêmio em Canoas
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Após estrear com derrota no Olímpico para o Lajeadense, o Grêmio se recuperou nesta noite de quarta-feira. Jogando no Complexo Esportivo da Ulbra, a equipe de Caio Júnior superou o Canoas por 3 a 1, pela segunda rodada da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
Kleber Gladiador, Gabriel - destaque da partida - e Marcelo Moreno marcaram para o Grêmio. Marcelão descontou. Agora, o Grêmio soma três pontos no Grupo 2, enquanto o Canoas segue sem No próximo fim de semana, as duas equipes voltam a jogar. O Grêmio visita o Juventude às 17h de domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Antes, no sábado, o Canoas recebe o Cerâmica - às 20h30m, no Complexo Esportivo da Ulbra.
kleber CANOAS X GRÊMIO (Foto: Agência Estado)Gladiador comemora o primeiro gol do Grêmio em Canoas (Foto: Agência Estado)
Igualdade aérea
Em dois cruzamentos para as áreas, do anfitrião e do visitante, saíram os gols do primeiro tempo. Com um minuto, Kleber abriu o placar, após escanteio cobrado por Marco Antonio, e desviado por Douglas Grolli - foi o primeiro gol dele em jogos oficiais pelo Grêmio, já que marcara três em amistosos da pré-temporada.
Mas, trinta minutos depois, o Canoas empatou em lance semelhante. Houve, entretanto, confusão. A bola desviou na mão de um jogador do time da casa e ficou limpa nos pés do zagueiro Marcelão, que fulminou Victor da pequena área: 1 a 1.
Com novo sistema tático, o 4-4-2 com meio-campo reproduzindo o desenho de um losango, o Grêmio controlou a posse de bola, mas não encontrou espaços no 3-6-1 do Canoas. No intervalo, para consertar o problema, Caio Júnior trocou Marco Antonio por Gabriel e improvisou um sistema com três zagueiros para encaixar a marcação.
Gabriel muda tudo
E a substituição deu resultado em poucos minutos. Aos seis, após uma violenta cobrança de falta do volante Léo Gago, Gabriel aproveitou rebote concedido pelo goleiro Ney e bateu de esquerda para sair comemorando com entusiasmo o segundo gol do Grêmio.
No 3-5-2, o Grêmio colocou Gabriel e Julio Cesar no campo de ataque, ambos auxiliando Douglas na articulação. Desta forma, os atacantes passaram a receber mais passes. O estreante Marcelo Moreno teve chances, Kleber Gladiador também. Mas quem se destacou acima de todos foi o lateral egresso do banco, transformado em ala.
Impetuoso, Gabriel partiu para cima dos marcadores, com belas jogadas individuais. Com dribles, desorganizou a defesa do Canoas e fez seus companheiros crescerem juntos. E, se Kleber havia marcado seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Grêmio, ele foi solidário para ajudar o estreante Marcelo Moreno.
Aos 41, o Gladiador recebeu passe de Julio Cesar, na esquerda, e cruzou. Moreno, jogador boliviano daqueles cuja palavra "centroavante" aparece na lacuna "profissão" da carteira de trabalho, cabeceou com firmeza: 3 a 1, placar final.
Veja os gols da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário