Notícias do Tricolor

Notícias a partir de 22/08/11



Grêmio define venda de Adilson para o 



Terek Grozny, da Rússia


Por 55% dos direitos do jogador, Grêmio receberá 1,2 milhão de euros

Casemiro, do São Paulo, disputa a bola com Adilson, do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)Adilson está no Grêmio há cinco anos
(Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)
Após uma semana analisando a proposta, o volante Adilson decidiu aceitar. E o Grêmio definiu a venda do jogador para o Terek Grozny, da Rússia.
Pelos 55% dos direitos do jogador que estavam vinculados ao clube, o Grêmio receberá 1,2 milhão de euros, já descontados todos os impostos da operação. Ainda nesta semana Adilson viaja à Rússia para acertar a transferência.
Curiosamente, um recente ex-jogador do Grêmio foi decisivo para o desfecho. Rodolfo, cujo empréstimo encerrou-se no final deste ano e não foi renovado pelos tricolores, defendeu o Lokomotiv Moscou e conversou com Adilson sobre a vida na Rússia.
O volante do Grêmio procurou-o para ter informações sobre o país, e foi aconselhado a aceitar. Após o acerto financeiro entre ele e o clube russo, o Grêmio deu o aval liberando o jogador.
Adilson completa 25 anos em janeiro. Ele chegou ao Grêmio em 2006, egresso do Caxias, ainda nas categorias de base. A partir de 2008 foi mais utilizado nos profissionais, à época chamado de "novo Lucas". Mas, na última temporada, Adilson terminou na reserva e perdeu espaço.
A diretoria do Grêmio pretende investir todos os recursos obtidos na transação - 1,2 milhão de euros - no pagamento de Marcelo Moreno, que custará quatro milhões de euros aos cofres tricolores durante dois anos de parcelamento.


GRÊMIO ANUNCIA ZAGUEIRO 


SORONDO COMO REFORÇO PARA 2012



Uruguaio se apresenta com o plantel no dia 04/01
Após a apresentação oficial de Marcelo Moreno, aproveitando a presença da imprensa, o Grêmio, por meio do diretor executivo, Paulo Pelaipe, anunciou a contratação do zagueiro Sorondo como novo reforço para temporada de 2012.
O zagueiro uruguaio naturalizado brasileiro assina contrato de um ano e será apresentado no dia 04/01, quando o plantel retorna de férias dando início à pré-temporada.
O presidente Paulo Odone disse que Sorondo é um grande zagueiro e tem características importantes como garra, raça e, acima de tudo, experiência.
Gonzalo Sorondo Amaro, 32 anos, surgiu para o futebol em 1998 atuando pelo Defensor Sporting de Montevidéu, Uruguai, de onde saiu para defender a Internazionale de Milão, na Itália. Em território europeu, jogou também pelo Standard da Bélgica, Crystal Palace e Charlton Athletic, da Inglaterra. Em 2007, o jogador retornou para o Uruguai, novamente para atuar no Defensor, até ser contratado pelo Internacional, onde permaneceu até este ano. Defendeu a seleção uruguaia em diversas oportunidades, desde as categorias de base, participando inclusive do Mundial de 2002 com a camisa celeste.

Ficha técnica:
Nome: Gonzalo Sorondo Amaro
Posição: Zagueiro
Nascimento: 09/10/1979
Local: Montevidéu/URU
Clubes: Defensor Sporting/URU, Internazionale/ITA, Standard/BEL, Crystal Palace/ING, Charlton Athletic/ING, Defensor Sporting/URU e Internacional.


MARCELO MORENO É APRESENTADO 


NO OLÍMPICO

O Grêmio preparou uma grande festa 
para fazer a apresentação oficial do atacante Marcelo Moreno como novo reforço para temporada de 2012. Um palco foi montado na pista atlética do Olímpico onde o jogador vestiu pela primeira vez a camisa Tricolor.
Em companhia do presidente Paulo Odone, Moreno sentiu de perto o calor de aproximadamente mil torcedores que acompanharam o evento das arquibancadas sociais.
Em entrevista coletiva na sala de conferência, Moreno destacou a força da torcida gremista: “foi o que me motivou a vir para o Grêmio. Desde quando jogava no Cruzeiro, sempre tive um grande carinho pelo torcedor do Grêmio. A forma como eles apoiam o time e fazem a avalanche a cada gol é diferente”, disse o novo reforço gremista. “Vou tentar ser aqui no Grêmio o profissional que sempre fui. Quero fazer de tudo para ajudar o time a ganhar títulos. Vim para fazer gols, e espero que sejam muitos”, finalizou.
O presidente Paulo Odone destacou o desejo do jogador em atuar com a camisa do Grêmio: “O Marcelo Moreno chega dentro daquela perspectiva que temos de reforçar a equipe e fazer um time competitivo para entrarmos na Arena com títulos. Ele conhece o Grêmio, conhece nossa torcida, gostou do nosso projeto. Está com vontade de vir jogar no Grêmio e ser campeão”, comemorou Odone, que dividiu a bancada com o presidente do Conselho deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, e o executivo de futebol, Paulo Pelaipe.
Após atender a imprensa, Marcelo Moreno seguiu para uma sessão de autógrafos na GrêmioMania do Estádio Olímpico onde teve a oportunidade de estreitar seu contato com o torcedor.
O jogador retorna para Bolívia, seu país de origem, e se reapresenta no dia 04/01 para início da pré-temporada.


Marcelo Moreno assina com o Grêmio


Jogador firma acordo com o clube nesta quarta-feira à noite, em reunião em São Paulo. Apresentação será na segunda-feira, em Porto Alegre


marcelo moreno atacante (Foto: Reuters)Marcelo Moreno assina com o Grêmio (Foto: Reuters)
Marcelo Moreno é oficialmente jogador do Grêmio. Grande sonho de consumo do Tricolor gaúcho para a próxima temporada, o centroavante assinou contrato nesta quarta-feira à noite, em São Paulo. Ele ficará no clube por quatro anos e será apresentado na segunda-feira, possivelmente com uma grande festa no estádio Olímpico.
- Assinamos o contrato, e o jogador será apresentado na segunda-feira - confirmou o presidente Paulo Odone.
O acordo foi selado numa reunião em um hotel no bairro dos Jardins, área nobre da capital paulista. Participaram do encontro o diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, o executivo-geral Cristiano Koehler, o empresário Fabiano Farah e o jogador. Moreno viajará a Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos.

O acerto estava praticamente finalizado, já que o Grêmio recebeu pela manhã toda a documentação do atleta, enviada pelo Shakhtar Donetsk-UCR, restando apenas o aval do departamento jurídico. Com a aprovação dos advogados, as partes apenas formalizaram o acordo. O clube adquiriu 70% dos direitos do centroavante por € 6 milhões.
A diretoria gremista decidiu agilizar ainda mais o processo com a tentativa do Palmeiras em contratar o centroavante. Segundo membros da cúpula gaúcha, o Verdão procurou o jogador por indicação do técnico Luiz Felipe Scolari, mas não conseguiu atravessar a negociação.
Aos 24 anos, Marcelo Moreno sonhava em voltar ao futebol brasileiro depois de quatro anos no exterior. Revelado no Vitória, o jogador ganhou projeção no Cruzeiro e foi negociado com o time ucraniano. De lá, ainda foi emprestado para o Werder Bremen-ALE e o Wigan-ING.
Ele chega ao Grêmio como um dos maiores investimentos da direção para 2012. O goleador formará o novo ataque da equipe com o ex-palmeirense Kleber. O Além do Gladiador, o Tricolor gaúcho já contratou os meias Marco Antônio e Felipe Nunes, e o zagueiro Douglas Grolli. Na próxima semana deve ser confirmado ainda o retorno do meia Carlos Eduardo.




Com Pablo, Grêmio aumenta aposta em 



jovens para 2012


Já foram contratados o zagueiro Douglas Grolli e o meia Felipe Nunes


Pablo, zagueiro do Ceará (Foto: Site Oficial do Ceará)Pablo virá para o  Grêmio em 2012
(Foto: Site Oficial do Ceará)
Ainda sem anúncio oficial, o Grêmio deve confirmar em breve a contratação do zagueiro Pablo. O jogador, de 20 anos, defendeu o Ceará no último Campeonato Brasileiro, e caso reúna-se ao elenco tricolor será o terceiro reforço de mesmo perfil.
Para a temporada 2012, além de buscar jogadores experientes - como os atacantes Kleber e Marcelo Moreno - o Grêmio investe em jovens promissores. Dois deles já assinaram contrato: o zagueiro Douglas Grolli, ex-Chapecoense (22 anos); e o meia Felipe Nunes, ex-Independente de Limeira (21 anos).
O contrato de Pablo com o Ceará encerrou-se em 10 de dezembro. Robinson de Castro, presidente em exercício do clube, não sabe se Grêmio e Pablo já chegaram a um acerto.
- Ninguém veio falar com a gente. O contrato dele terminou, não sabemos se o Pablo vai jogar no Grêmio. Ele pertence a um empresário - resumiu o dirigente cearense.
No Estádio Olímpico, Pablo é considerado um jogador "de futuro". Ele chegaria para adquirir experiência em um primeiro momento, e depois desta adaptação ao modelo gremista, receber oportunidades no time principal. Não há previsão para o anúncio do acerto pelo Grêmio.




Grêmio quer Brandão por mais uma 


temporada



Empréstimo do Olympique de Marselha permite renovação por um semestre, mas clube quer ampliar o vínculo


brandão grêmio x santos (Foto: Agência Estado)Brandão pode ficar no clube até o final de 2012
(Foto: Agência Estado)
Termina no final do ano o empréstimo do centroavante Brandão ao Grêmio. A diretoria tricolor está decidida a manter o jogador. Mas resta uma pendência sobre o período, o que gera uma negociação dos gaúchos com o Olympique de Marselha, da França, detentor do atleta.
Uma cláusula no empréstimo inicial permite uma renovação automática por mais seis meses. Mas o Grêmio não quer isso. A ideia é que o jogador fique mais um ano no Olímpico. Para isso, o clube acionou o empresário Frank Enouda para tratar da situação.
O Grêmio não quer perder o jogador em meio aos campeonatos em 2012. Vem daí o pedido aos franceses. Mas mesmo que eles não aceitem, a tendência é de que Brandão permaneça.
A diretoria parece disposta a formar um sistema ofensivo forte em 2012. Além de Brandão, terá André Lima (por enquanto, não foi negociado), Kleber, já contratado, e Marcelo Moreno, em vias de ser anunciado.









Grêmio venderá Adilson para o futebol ucraniano


Situação será definida nesta terça-feira. Clube admite que proposta pelo jogador é irrecusável


adilson grêmio (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)Volante de 24 anos rumará para o Leste Europeu
(Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
O Grêmio venderá o volante Adílson. O clube gaúcho informa que recebeu uma proposta oficial do Dnipro, da Ucrânia, e não manterá o jogador. Segundo o diretor executivo de futebol do clube gaúcho, Paulo Pelaipe, a situação está muito bem encaminhada.
O jogador terminou o ano como reserva do Grêmio. E não começaria 2012 entre os titulares.
- O Grêmio tem essa proposta. Estamos negociando, em entendimento, para a venda do Adílson – disse o dirigente para a Rádio Gaúcha.
A situação será resolvida nesta terça-feira. Mas a decisão está tomada.
- Teremos uma reunião amanhã (terça) à tarde para ver se definimos a situação. Tivemos uma proposta muito boa para padrões brasileiros, e não vamos atrapalhar a carreira do jogador – afirmou Pelaipe.
Adílson tem 24 anos. Ele foi formado no Grêmio. No Dnipro, encontrará o meia Giuliano, ex-Inter.



Grêmio confirma a contratação de Marco Antônio

Jogador assinou por três anos e se apresenta em janeiro

Marco Antônio gol Portuguesa (Foto: Ag. Estado)Marco Antônio foi destaque pela Portuguesa (Foto: Ag. Estado)

 O Grêmio confirmou oficialmente a contratação do meio campo Marco Antônio, 27 anos, para refoçar o elenco visando a temporada de 2012. O atleta foi o capitão e destaque da Portuguesa na conquista do título da Série B pelo time paulista nesta temporada.
O jogador assinou contrato de três anos com o Tricolor gaúcho. De férias nos Estados Unidos, será apresentado no dia 4 de janeiro, com o restante do grupo, já para dar início à pré-temporada em Bento Gonçalves.
- É um jogador que é muito bom tecnicamente para jogar no meio-campo do Grêmio. Também tem uma boa liderança e isso também é importante. Tivemos neste ano uma carência de liderança dentro de campo, dentro do vestiário - comentou o diretor de futebol Paulo Pelaipe, em entrevista para a Rádio Gaúcha.
Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, e Marcelo Moreno, do Shakhtar Donetsk, são outros jogadores que estão próximos do Grêmio. Em relação ao boliviano, Pelaipe contou que está em negociação, mas que não está nada definido.

- Não tem nada, por enquanto só os empresários que estão falando. É um nome que nos agrada e estamos tentando efetuar a contratação - contou Pelaipe.





07/12/2011 

Boca descarta novo empréstimo de 



Escudero



Clube argentino pretende vender ou reincorporar o jogador ao elenco


Treino do Grêmio -  Escudero (Foto: Wesley Santos/PressDigital)Escudero não deverá ser emprestado de novoO meia-atacante Escudero dificilmente será emprestado novamente pelo Boca Juniors ao Grêmio. A intenção do clube argentino é vender o meia-atacante ou reincorporá-lo ao grupo do técnico Julio Falcioni, que lutará pelo título da Libertadores em 2012.
 empresário do camisa 24, Dario Bombini, revelou que aguarda um contato da direção gremista para retomar as negociações. Garantiu ter sido procurado por outros clubes, mas preferiu manter em sigilo os nomes dos interessados. No entanto, Bombini garantiu que a preferência do argentino é seguir no Estádio Olímpico:
- O Boca deseja vender ou utilizá-lo. Ainda não conversei com o Grêmio, mas a prioridade do Damián (primeiro nome de Escudero) é ficar no clube - afirmou.
No início de novembro, o executivo de futebol gremista, Paulo Pelaipe, foi até Buenos Aires negociar com o Boca Juniors a manutenção do meia-atacante por empréstimo. O dirigente argumentou que seria inviável pagar os 5 milhões de euros pedidos pelos argentinos. Como o Boca ainda estava em meio à eleição presidencial (Daniel Angelici venceu o pleito no último domingo), ficou definido que as tratativas seriam retomadas em dezembro.
Escudero está emprestado até o dia 31 de dezembro. Nesta temporada, o jogador disputou 43 jogos e marcou cinco gols.






Empresário de Carlos Eduardo: 



'No Brasil só o Grêmio tem chance'


Apoiador interessava ao Vasco, que tinha como trunfo a amizade do jogador com Rodrigo Caetano. No entanto, Jorge Machado descarta o clube carioca


Carlos Eduardo volta a atuar, depois de mais de ano (Foto: Diego Guichard  / GLOBOESPORTE.COM)Carlos Eduardo quer voltar a jogar no GrêmioO Vasco sonhava em tentar a contratação de Carlos Eduardo. Um dos trunfos do clube era a relação do diretor de futebol Rodrigo Caetano com o jogador, já que ele trabalhava no Grêmio quando a promessa foi revelada. No entanto, Jorge Machado, empresário do apoiador, foi claro e sucinto ao dizer que no Brasil apenas o Tricolor Gaúcho tem chance de contar com Carlos Eduardo na próxima temporada.
- A chance de o Carlos Eduardo jogar no Vasco ano que vem é zero. No Brasil, só o Grêmio tem alguma chance - decretou.

Carlos Eduardo está passando férias em Porto Alegre e tem uma reunião marcada com o empresário. O apoiador irá revelar mais uma vez o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Apesar da vontade, ele sabe que a liberação não vai ser fácil. Em recuperação de uma lesão no joelho direito, o jogador vai continuar o tratamento durante as férias. Este, aliás, é outro trunfo da diretoria do Grêmio, que espera provar para os russos que no Brasil ele irá se recuperar melhor.Mas apesar de não ter concorrentes no país, a negociação não é fácil. Carlos Eduardo tem contrato com o Rubin Kazan até o meio de 2014. A ideia é propor a prorrogação por mais um ano para ter o jogador por empréstimo até o fim de 2012. No entanto, os russos querem vendê-lo de maneira definitiva e estão pedindo cerca de 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 60,1 milhões).
.


Caio Júnior diz que objetivo é deixar o Grêmio mais veloz em 2012

Treinador afirma que Tricolor precisa de mais rapidez no ataque para criar chances sem sofrer na defesa e explica queda de rendimento de ex-clube






O novo técnico do Grêmio, Caio Júnior, já definiu qual será o perfil de jogadores que o Tricolor Gaúcho deve buscar no mercado de transferências. Para o treinador, falta velocidade ao atual elenco  e solucionar esta carência é o principal objetivo na montagem do grupo para a próxima temporada.
- O elenco é a principal carência. Identifiquei a falta de velocidade. Foi uma característica que faltou ao Grêmio em 2011, principalmente nesta reta final. É buscar esse equilíbrio de uma equipe competitiva, de posse de bola. Mas a velocidade é importante. Eu quero fazer isso no Grêmio. Espero que a equipe crie situações de gol e não tome sustos defensivos. Não é fácil. Nenhuma time, em um país com o nosso, ganha o tempo inteiro. Saber administrar as crises é um ponto em que eu tenho experiência - disse Caio Júnior, que participou do programa "Redação SporTV" nesta quarta.
O treinador comandou o Botafogo durante o Campeonato Brasileiro, deixando o Alvinegro apenas três rodadas antes do final da competição. A equipe carioca, que teve oportunidade de ser líder da Série A, caiu de rendimento nas rodadas decisivas e terminou apenas em nono. Caio Júnior não culpou a direção do clube de General Severiano por sua demissão e negou que houvesse um racha no grupo.


- A única dificuldade foi a reta final do campeonato. Foi difícil para todos. Não foi só o Botafogo que não conseguiu chegar. O Botafogo teve um campeonato tranquilo, sem sustos, fazendo uma comparação com grandes equipes que estiveram perto da zona do rebaixamento. Tivemos grandes momentos para sermos líderes da competição e não conseguimos. Não precisa ter só a crítica, mas ver o lado positivo do que foi.


O treinador elogiou a escolha de Oswaldo de Oliveira para assumir o Glorioso e acredita em título botafoguense a longo prazo:
- Não havia escolha melhor. Ele vai voltar ao Brasil e vai conduzir o Botafogo ao que eu acho que vai acontecer. Em função do trabalho de longo prazo, em algum momento vai conquistar o título nacional. Esse ano não deu por detalhe. Tivemos uma queda técnica, talvez individual, que culminou com os resultados. A minha saída foi um fato novo com a tentativa de ajudar a equipe. Às vezes cria-se um fato e há uma reação, mas infelizmente isso não aconteceu - lamentou Caio Júnior.


Aditivo no Projeto Arena causa irritação na oposição tricolor                                                                             22/08/2011 - FinalSports.com.br


Não é só dentro de campo que o momento gremista está conturbado. Fora dele, uma mudança no projeto Arena está desagradando a oposição. Uma proposta que será votada na próxima segunda-feira visa aumentar a capacidade do novo estádio gremista em mais quatro mil lugares, passando para 58 mil, além de um CT que poderá ser construído na região do Humaitá.

O conselheiro Evando Krebs é contrário a esse aumento que, segundo ele afirmou em entrevista à rádio Bandeirantes, será de R$ 100 milhões no custo da obra.

“Chegou até nós por algumas pessoas que tiveram alguma informação a respeito desse documento. É um contrato que preocupa porque ele onera em mais de 100 milhões aquilo que já estava ajustado, por um aumento de quatro mil cadeiras na capacidade. Isso é um desabafo porque quando nós estávamos tratando com dignidade e responsabilidade, falavam que a Arena estava jogada às traças. Eu diria hoje que a Arena está jogada aos leões. Leões famintos pelo poder, pela visibilidade e pelo sei lá mais o quê”, declarou.

O presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, não quis revelar o valor do aumento, mas garantiu que é menor do que os R$ 100 milhões divulgados. Ele ainda afirmou que o Grêmio não será prejudicado, pois a própria Arena compensará esse investimento.

“É uma forma que nós estamos tratando como investimento para tornar a Arena mais qualificada e mais rentável. Todo estudo que se fez foi no sentido de comprovar e apresentar para os conselheiros que, por exemplo, no aumento da capacidade, tudo aquilo que for investido se paga ao longo de 20 anos. Não posso tratar isso de forma superficial. São várias questões que envolvem o aditivo, não é só aumentar a capacidade, tem uma série de itens. Não é um custo para o Grêmio, a própria Arena vai arcar através do seu fluxo de caixa”, disse.

Grêmio poderá ter estreias no clássico                          22/08/2011

Sem o zagueiro Rafael Marques e o volante Adilson, que estão suspensos, o Grêmio deve ter novidades na equipe que entrará em campo no clássico Gre-Nal, marcado para o próximo domingo, às 16h, no estádio Olímpico. Os defensores Mário Fernandes e Edcarlos e o lateral-esquerdo Julio Cesar podem aparecer juntos no time titular caso o técnico Celso Roth opte por mudar radicalmente a defesa. Os dois últimos têm chances de estrear com a camiseta tricolor.
No meio-campo, o Roth ganha uma boa opção com o retorno do volante Fernando, que participou da campanha vitoriosa da seleção sub-20. Se o treinador decidir manter o esquema com os três volantes, o atleta é forte candidato a enfrentar o Inter no clássico. Outra possibilidade é a entrada de Marquinhos. A mudança poderia dar ao Grêmio mais ofensividade e o jogador seria o parceiro de Douglas no setor de criação. Deixados no banco de reserva no duelo contra o Atlético-GO, Escudero e Lúcio também brigam pela vaga deixada por Adilson.
Após cumprir suspensão, Leandro é mais uma alternativa para formar o ataque do Grêmio , que atualmente não tem um titular incontestável. As atuações discretas de Brandão e Miralles podem provocar novas mudanças no setor ofensivo. Há dois jogos sem marcar gols, o Tricolor deve apostar em André Lima no confronto contra o Inter .

Semana Gre-Nal começa à tarde para o Grêmio           22/08/2011

A delegação gremista retornou de Goiânia na noite deste domingo após uma semana longe de Porto Alegre para enfrentar Ceará e Atlético-GO. Com dois resultados negativos na bagagem, o grupo gremista terá que buscar a recuperação no Gre-Nal do próximo domingo, no Olímpico.


Com os jogadores que participaram da viagem liberados até a terça-feira, o restante do grupo treina na tarde desta segunda no gramado suplementar, às 16h. Rafael Marques e Adilson, suspensos, são os desfalques para o clássico.