sábado, 14 de janeiro de 2012

Ataque de ouro volta a funcionar, e Grêmio vence o segundo amistoso

Marcelo Moreno e Kleber marcam no 2 a 1 sobre o Flamengo de São Valentim

Marcelo moreno grêmio flamengo pré-temporada bento gonçalves (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Marcelo Moreno fez seu primeiro gol pelo Grêmio
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
A diretoria do Grêmio investiu mais de R$ 15 milhões nas contratações de Kleber Gladiador e Marcelo Moreno. E ambos dão boas perspectivas aos torcedores na abertura da temporada.
Na tarde deste sábado, no Caldeirão Rubro-Negro - interior de Bento Gonçalves, na serra gaúcha - o Grêmio venceu o Flamengo de São Valentim por 2 a 1. No primeiro tempo, com os titulares, Marcelo Moreno e Kleber marcaram; no segundo os reservas entraram sem modificar o placar.
De camisas brancas, o Grêmio não produziu tanto ofensivamente quanto na tarde anterior - sexta-feira a equipe titular fez 3 a 0 no São Paulo local, na etapa inicial de jogo amistoso terminado em 4 a 1. Organizado, o Flamengo de São Valentim honrou as faixas de campeão estadual amador 2011 recebidas dos visitantes nos minutos que antecederam o confronto.
Com três zagueiros, o time da casa fez marcação individual nos atacantes do Grêmio, e bloqueou a frente da área com quatro jogadores, no sistema 3-4-2-1. Ainda assim, Douglas encontrou espaços, saindo do lado direito para o meio, conforme o 4-4-2 de Caio Júnior.
Sem encontrar espaços para finalizar, coube ao Grêmio trabalhar um dos conceitos mais intensificados pelo treinador nos oito dias da pré-temporada que se encerrou ao final do jogo. Trocando passes, os titulares mantiveram a posse de bola, com a paciência que Caio Júnior pede reiteradas vezes.
kleber gladiador grêmio jogo-treino flamengo bento gonçalves (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Kleber Gladiador já soma três gols em dois amistosos (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Aos 29 o lateral Mário Fernandes conseguiu chegar à linha de fundo, cruzando para Marcelo Moreno marcar, de cabeça, seu primeiro gol pelo Grêmio: 1 a 0. Dois minutos depois, entretanto, Roger cobrou falta e empatou para o Flamengo.
Caio Júnior repetiu no primeiro tempo o time dos três últimos treinos táticos, e da vitória sobre o São Paulo, com Victor; Mário Fernandes, Vilson (Douglas Grolli), Saimon e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Douglas e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno. Victor confirmou-se como o capitão. Logo no início Vilson sentiu dores musculares, e foi substituído por Douglas Grolli.
E Grolli salvou o que seria o segundo gol do Flamengo, atirando-se na bola que já havia ultrapassado Victor. Mas, aos 42, o Grêmio conseguiu garantir a vitória dos titulares em nova jogada pela linha de fundo - desta vez na esquerda: Julio Cesar recebeu de Marco Antonio, cruzou, Marcelo Moreno disputou de cabeça com dois zagueiros, e Kleber apanhou no rebote. O gol do 2 a 1 foi o terceiro do Gladiador pelo Grêmio, somados os dois marcados sobre o São Paulo.
No segundo tempo entraram os reservas, com Marcelo Grohe; Gabriel, Saimon, Douglas Grolli e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos e Leandro (Felipe Nunes); Yuri Mamute (Júnior Viçosa) e Miralles - a dupla de zaga foi mantida em razão dos problemas físicos de Vilson e Pablo, que se lesionou na tarde anterior. Gilberto Silva foi o capitão.
Porém, a exemplo do confronto de sexta contra o São Paulo, com os reservas o ritmo da partida desacelerou. Abaixo de chuva fina, vento, e uma baixa temperatura incomum no verão, o tempo apenas passou até o 2 a 1 construído no primeiro tempo se tornar o placar final.
Após dois amistosos em Bento Gonçalves, a pré-temporada do Grêmio recomeça em Porto Alegre na segunda-feira. Às 21h do próximo sábado a equipe estreia no Campeonato Gaúcho, recebendo o Lajeadense no Estádio Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário