domingo, 22 de janeiro de 2012

Grêmio 0x2 Lajeadense - Gauchão 2012


Na estreia, Grêmio é surpreendido e



perde para o Lajeadense


O Grêmio entrou em campo com um time renovado:imagem 6


Estreando no Gauchão em casa, o Grêmio foi surpreendido pelo Lajeadense. O bom público de 18.868 torcedores assistiram à equipe de Lajeado superar o Tricolor por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ramos, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Tatá, no primeiro minuto do segundo tempo.


Foi o primeiro jogo do técnico Caio Júnior no comando do Grêmio, que teve Kleber como a estreia mais aguardada. O atacante criou oportunidades, a melhor delas aos 19 minutos dos segundo tempo quando entrou perigosamente na área do Lajeadense, mas terminou sem marcar.
O zagueiro Douglas Grolli mostrou garra e foi aplaudido pela torcida após divididas com o adversário:imagem 10

O zagueiro Douglas Grolli mostrou garra e foi aplaudido pela torcida após divididas com o adversário


No último Gauchão disputado no Olímpico (em 2013, jogará na Arena), o Grêmio começou bem o primeiro tempo, garantindo a posse de bola e articulando jogadas. Douglas foi um dos destaques, realizando bons lançamentos.


Apesar da pressão, o Tricolor falhou em finalizações e esbarrou diversas vezes no goleiro Fernando. O Lajeadense teve seu primeiro escanteio apenas no final do primeiro tempo, e aproveitou a chance. Aos 45 minutos, Bindé cobrou, e Ramos abriu o placar, de cabeça.

Foi o sinal de uma virada no jogo. No segundo tempo, o Lajeadense ganhou confiança e cresceu. Logo no primeiro minuto, Kleber perdeu a bola e deu a oportunidade para o contra-ataque. Jandson lançou para Tatá, que ampliou para 2 a 0.

Aos 15 minutos da etapa complementar, o Lajeadense passou a jogar com 10 homens, após expulsão de Bruninho. Ele levou o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho, por simulação na área do Grêmio.

Mas o time do técnico Caio Júnior não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. O Grêmio teve cada vez mais dificuldade de entrar na área do Lajeadense, que apresentou bom poder de marcação e segurou a vantagem até o final.
Kleber Grêmio (Foto: Ag. Estado)Kleber não fez uma boa estreia com a camisa do Grêmio (Foto: Agência Estado)


FICHA TÉCNICA

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Douglas Grolli e Julio Cesar; Fernando (Marquinhos), Léo Gago, Marco Antonio (Yuri Mamute) e Douglas; Kleber e Miralles (Leandro)
Técnico: Caio Júnior

LAJEADENSE: Fernando; Alexandre Bindé, Micael, Gabriel e Wellington Baroni; Rudiero, Ramos, Willian (Jucemar) e Bruninho; Jandson (Adriano) e Tatá (Jean)
Técnico: Benhur Pereira

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Amarelos: Fernando e Tatá (Lajeadense), Fernando e Mamute (Grêmio)
Vermelho: Bruninho
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Júlio César dos Santos e Marcelo Oliveira e Silva
Gols: Ramos e Tatá
Público: 18.868 pessoas


O reforço Marco Antonio também mostrou qualidade dentro de campo:imagem 8

O reforço Marco Antonio também mostrou qualidade dentro de campo

O Grêmio teve boa atuação na etapa inicial:imagem 9

O Grêmio teve boa atuação na etapa inicial

Gols da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário