segunda-feira, 11 de junho de 2012

Grêmio 2x0 Corinthians - Brasileirão 2012



Grêmio vence o Corinthians e é 3° colocado

Com gols de Marco Antonio e André Lima, time de Luxemburgo supera o de Tite por 2 a 0 no Olímpico


Com jogos importantes no meio de semana, por Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, Grêmio e Corinthians optaram por estratégias diferentes para o duelo deste domingo. Enquanto os gaúchos entraram com força máxima, os paulistas foram com os reservas. E pagaram caro. Os donos da casa fizeram 2 a 0, com gols de Marco Antonio e André Lima, e chegaram a três vitórias seguidas. Somam nove pontos e firmam pé na turma de cima do Brasileirão, na terceira colocação. Em quatro rodadas, o Timão se situa pela primeira vez na lanterna, com um ponto, um gol marcado e três derrotas - duas com time suplente.
Werley, recuperado de lesão na coxa direita, substituiu Gilberto Silva, que foi poupado e começou o jogo no banco de reservas, entrando apenas aos 32 minutos do segundo tempo. O zagueiro teve boa atuação, embora ainda sinta resquícios da lesão.

 - Eu ainda sinto dores para bater na bola, mas nada que me impeça de estar em campo. Treinei três dias para este jogo e hoje me senti melhor. Dói às vezes, outras não. Tem de passar por cima, tentar superar - afirmou após a partida.
- Começamos bem e fizemos bons 20 minutos, mas temos uma equipe nova, com garotos de 17, 18 e 19 anos. Os atletas precisam de maturidade para serem usados mais vezes. O segundo tempo foi equilibrado. O nosso erro foi se desestabilizar com o gol. Na volta do intervalo, conseguimos corrigir, mas faltou infiltraçãoO técnico Tite aprovou a atuação dos seus reservas, embora reconheça que o Corinthians se perdeu depois de sofrer o primeiro gol.
Agora, Grêmio e Corinthians se voltam para as competições em que estão na fase semifinal. Na quarta-feira, às 21h50m, os gaúchos recebem o Palmeiras pela Copa do Brasil. O time paulista, na Vila Belmiro, desafia o Santos, pela Libertadores.
Gol muda o jogo
Mesmo com apenas Fábio Santos de titular, o Corinthians começou melhor. Tinha em Douglas, principal alvo das vaias da torcida, seu organizador. Em um de seus lances, serviu Elton, que chutou cruzado assustando Victor. O panorama parecia não mudar, com o Grêmio burocrático e preso à marcação, até a sorte e um gol mudarem a partida.
Léo Gago levantou para a área, e André Lima trombou com a defesa. A bola se ofereceu a Marco Antonio. De pé direito, de fora da área, ele bateu forte. Danilo Fernandes tentou espalmar, mas aceitou: 1 a 0, aos 21 minutos.
O lance antecedeu a supremacia tricolor. Ao ampliar o placar com André Lima, sete minutos depois, após bela trama coletiva, com inversão de jogadas, intensa troca de passes e participação de Miralles e Souza, o Grêmio ainda criou uma série de oportunidades.
Não fosse a má pontaria, com chutes desviados de Marco Antonio e Miralles, e o placar seria maior. O Corinthians, aparentemente sem força, produzia no máximo chutes de fora da área.
André Lima comemora o gol do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)André Lima (D) vai vribrar com a torcida o segundo gol do Grêmio
Postura diferente
A volta do intervalo mostrou um Timão mais interessado, disposto, perigoso. Enfim, melhor. Tite não mudou a escalação, mas a postura melhorou. Nem a entrada de Kleber, no retorno do Gadiador ao Olímpico, impediu o rival de ter a iniciativa das jogadas.

 E, de novo com Douglas, criou chance de marcar. Aos dez minutos, o meia lançou William. O atacante perdeu na dividida com Victor e, antes de Elton pegar o rebote, Vilson mandou a escanteio.
O confronto continuou equilibrado e com poucas chances de gol. Kleber reclamou de pênalti de Antonio Carlos aos 20. Douglas acertou o travessão, em cobrança de escateio aos 31. E, aos 36, Kleber perdeu sem goleiro. E foi só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário