sábado, 9 de junho de 2012

Atlético-Go 0x1 Grêmio - Brasileirão 2012


Superior, Grêmio vence Atlético-GO fora de casa no Brasileiro

Vitória por 1 a 0, gol de Miralles, marca retorno de Kleber ao Tricolor


Uma virtude dos bons atacantes é a insistência. Miralles é desses que parece passar incólume às chances desperdiçadas. E, na noite desta quarta-feira, foi recompensado no Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada do Brasileirão. Depois de duas oportunidades perdidas, fez o gol da vitória do Grêmio sobre o Atlético-GO por 1 a 0.
O resultado fez justiça ao Tricolor. Superior durante os 90 minutos, o time de Vanderlei Luxemburgo não correu riscos. E, em partida que marcou o retorno de Kleber após 73 dias sem contar com o atacante, venceu a primeira fora de casa ao atingir a meta do treinador de somar, ao menos, seis pontos a cada nove disputados. Assim, pretende chegar ao fim do campeonato com chances de título.
- O grupo todo fez um bom jogo, a gente errou muitos passes, precisa melhorar nisso, mas, no geral, jogou bem. Jogar aqui é difícil. Tenho certeza de que o Atlético vai tirar ponto de muita gente que vai disputar lá em cima - analisou Kleber.
kleber  ATLÉTICO-GO X GRÊMIO (Foto: Adalberto Marques/Agif/Agência Estado)Kleber protege a bola da marcação: de volta após 73 dias 
O embalo na retomada do campeonato acontece às vésperas de enfrentar o Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil – antes recebe o Corinthians, domingo, às 17h, no Olímpico, pelo Brasileiro. Reestreando no comando do Atlético-GO, Hélio dos Anjos terá pouco tempo para preparar o time em busca de recuperação. No mesmo dia, uma hora antes, o Atlético-GO desafia a Portuguesa fora de casa.
- Temos tentado, a bola não está entrando. Com a chegada do Hélio, o time deu uma melhorada, mas agora é tentar contra a Portuguesa essa vitória que está faltando - comentou Diogo Campos.

Até parece que a chuva que caiu antes do jogo esfriou os ânimos das equipes. Com o gramado molhado, resultado do tempo instável registrado na tarde de Goiânia, as duas equipes demoraram a engrenar na partida. Embora a drenagem tenha funcionado, os jogadores sofreram com escorregões e tiveram dificuldade em trocar passes.
Neste panorama, a primeira conclusão em gol saiu aos 23 minutos. Após lançamento da zaga, André Lima, de fora da área, bateu fraco para defesa de Roberto. Era assim que os times buscavam o ataque. Com mais posse de bola (54% a 46%), o Grêmio, ao menos, mantinha o controle do jogo.
Miralles, constantemente acionado pela direita, perdeu a melhor chance do primeiro tempo: recebeu passe de Fernando, invadiu a área sem marcação e chutou para fora. Eram 34 minutos. O Atlético-GO, encurralado pela marcação adiantada do rival, não conseguiu criar qualquer oportunidade. Parecia ser ele o visitante em campo.
Enfim, mais chances de gol
gabriel pituca ATLÉTICO-GO X GRÊMIO  (Foto: Randes Nunes/Foto Arena/Agência Estado)Como toda a defesa, Gabriel marcou bem
Foi um outro jogo no segundo tempo. O Atlético-GO tentou surpreender ao recomeçar a partida atacando. Em quatro minutos, criou duas chances. Elias cobrou falta na trave, e Marino cabeceou por cima do gol de Victor em escanteio.
O Grêmio, que contava com Vilson na vaga de Naldo, substituído por causa de dores musculares, demorou a equilibrar as ações. Primeiro, contou com a sorte. Joilson se atrapalhou e, em vez de afastar, acabou deixando a bola para Miralles. O argentino, mesmo sem ângulo, acertou a trave. A partir da jogada, parou de correr riscos e acumulou chances de gol. Em seguida, André Lima não conseguiu driblar Roberto, Marco Antonio bateu, e o atacante argentino não alcançou a bola desviada.
Kleber entrou aos 20 minutos do segundo tempo, após 73 dias em recuperação de fratura na fíbula da perna direita. Quando parecia que o Gladiador é quem teria que resolver o jogo, Miralles, enfim, acertou a pontaria. Aproveitando cruzamento de Souza pela direita, Miralles dominou, e com um giro rápido, livrou-se de dois zagueiros. Teve força ainda para chutar no ângulo, sem defesa para Roberto: 1 a 0 aos 23 minutos.
Em desvantagem no placar, o Atlético-GO sofreu com a falta de criatividade e articulação no meio para buscar o empate, abusando dos chutões. Em uma das poucas jogadas organizadas, Diogo Campos recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu forte. Mas Victor fez boa defesa.
Ainda deu tempo para Kleber, aos 35, quase marcar. De cabeça, assustou Roberto. E foi só. Superior e sem correr riscos, o Grêmio saiu de campo embalado na competição, ganhando a segunda partida seguida, após a derrota na estreia para o Vasco e a vitória sobre o Palmeiras na rodada passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário