sábado, 24 de março de 2012

Grêmio 3x1 River Plate-SE - Copa do Brasil 2012

Grêmio vira de novo e passa pelo River Plate-SE na Copa do Brasil

Com a vitória de 3 a 1, time gaúcho enfrenta o Ipatinga na segunda fase


Na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, o Grêmio derrotou os sergipanos, do River por 3 a 1, de virada - no jogo de ida, em Aracaju, o Tricolor venceu por 3 a 2, após sair em desvantagem no placar.
Lelê abriu o placar para o River Plate-SE, mas Marcelo Moreno, Werley e Léo Gago garantiram a virada tricolor. Com o resultado, somado ao jogo de ida, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo está classificado para enfrentar o Ipatinga na segunda fase da Copa do Brasil. O time mineiro eliminou o Real Noroeste ao vencer a primeira partida por 2 a 0, eliminando o duelo de volta.


Grêmio x River Plate (Foto: Wesley Santos / PressDigital)
Marcelo Moreno marcou o gol de empate do Grêmio
Pelos estaduais, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro-Poa às 16h de domingo, na quarta rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão. Já o River Plate-SE estreia na Taça Estado de Sergipe às 15h15m da próxima quarta-feira, contra o Socorrense.

No linguajar típico dos gaúchos, a expressão "aos trancos e barrancos" descreve uma situação atrapalhada. E ela serviria muito bem como legenda dos gols marcados no primeiro tempo. Aos 11 minutos, o camisa 9 Lelê, livre na área, surpreendeu os gremistas depois de um chute em falso de Gilberto Silva. Aos trancos e barrancos, ele trombou com o goleiro Victor e empurrou a bola devagarinho: 1 a 0 para o River Plate-SE. O resultado ainda classificava o Grêmio, mas o time da casa - que já insistia antes - seguiu atacando com força.
Apesar disso, Pablo, goleiro sergipano, foi quem mais se destacou. Bloqueou chutes de Bertoglio, Kleber, Moreno, Marco Antonio, Pará... Uma verdadeira saraivada de balas. Ele foi vencido apenas aos 34, quando o centroavante boliviano quase emplacou um lance de piores momentos.
Sem goleiro, Moreno pisou na bola com o pé esquerdo e passou do ponto. Mas, obstinado, girou e chutou duas vezes sobre a marcação, colocando bola e zagueiros para dentro do gol: 1 a 1. Dois minutos depois Lelê atingiu Bertoglio por trás e recebeu cartão vermelho de forma direta. A blitz tricolor persistiu, mas a virada não veio no primeiro tempo.
Classificado
A pressão tricolor continuou na etapa final, mas sem o mesmo volume de oportunidades. Com posse de bola, o Grêmio apenas trocava passes frente ao paredão defensivo sergipano. E, nas poucas conclusões, o goleiro Pablo reiterava a segurança nas defesas.
Vanderlei Luxemburgo recorreu ao banco de reservas. Embora mantendo o sistema tático 4-3-3, o treinador trocou Souza e Marco Antonio - os dois meias mais adiantados - respectivamente por Léo Gago e Marquinhos. Na sequência, Moreno deu lugar a André Lima.
Com um a menos, o River Plate-SE também renovou o fôlego, com as entradas de Misael, Claudinei e Fabinho. E lutou bravamente, mantendo os gremistas distantes da área, fazendo de tudo para impedir os chutes.
Mas se não dava pelo chão, o Grêmio mudou o jogo pelo alto. Aos 33, após cruzamento, o zagueiro Werley marcou de cabeça o gol da virada, reiterando a classificação tricolor. Seis minutos depois, Léo Gago fechou em 3 a 1 o placar, cobrando falta que desviou na barreira antes de entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário