segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Médico confirma lesão e afastamento de Mário Fernandes e de Julio Cesar

Jogadores podem ficar de duas a quatro semanas realizando tratamento para recuperação


Médico confirma lesão e afastamento de Mário Fernandes e de Julio Cesar  Adriano de Carvalho/
Médico gremista Márcio Bolzoni atesta afastamento dos laterais da equipe por lesãoFoto: Adriano de Carvalho

As lesões sofridas por Mário Fernandes e Julio Cesar no Gre-Nal 390 irão afastar os jogadores do grupo do Grêmio por, ao menos, duas semanas. A informação vem do médico Márcio Bolzoni.

— São lesões que retiraram os dois atletas do jogo. O Mário voltou a sentir uma instabilidade do ombro, que ele sentiu em 2010. A nova lesão afastará o jogador de três a quatro semanas. Será submetido a um tratamento fisioterápico e vamos avaliar como será o retorno dele.

— O Julio tem uma lesão que não chega a ser um rompimento no ligamento colateral do joelho. Esta lesão é de grau um. É uma sensibilidade que ele sente como se tivesse rompido. Mas é um problema que não se pode atribuir gravidade. No entanto, ficará duas semanas afastado.

Bolzoni não descarta uma cirurgia em Mário. Mas fala que o tratamento com este tipo de procedimento acontece apenas em casos extremos, o que não parece não ter ocorrido desta vez.
Em queda após falta, Mário Fernandes machucou o ombro e saiu de jogo ainda no primeiro tempo:imagem 4 
Mário Fernandes se machucou ainda no primeiro tempo do Gre-Nal 390
Foto: Diego Vara/AgênciaRBS
Outra possível baixa é a do atacante Marcelo Moreno. Segundo Bolzoni, o atacante sofreu uma contusão no jogo diante do São Luiz na última quinta-feira e tem presença incerta diante do Ypiranga, nesta quarta.

— Ele sofreu na quinta-feira uma contusão e vinha com o pé inchado. Fez tratamento intensivo para jogar o Gre-Nal. Fizemos exames para saber a gravidade e foi apenas uma contusão. Vamos avaliar a presença dele no jogo de quarta-feira. Foi uma contusão. Sem rompimento da estrutura — finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário