sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ypiranga 1x2 Grêmio - Gauchão 2012

Grêmio vira sobre o Ypiranga com gol no último minuto em Erechim

Douglas Grolli marca nos acréscimos e determina o 2 a 1 no Colosso da Lagoa


Mesmo reprisando os erros e problemas apresentados nos jogos anteriores, o Grêmio conseguiu vencer o Ypiranga por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, pela sexta rodada da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A partida foi disputada no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, região norte do estado.
Com o resultado, o Grêmio sobe para dez pontos, chegando provisoriamente à terceira colocação do Grupo 2. A equipe da capital foi beneficiada pela derrota do Cerâmica (sete pontos) de virada para o São Luiz, e a pela decisão judicial que retirou do Cruzeiro-Poa seis pontos, rebaixando-o para cinco no total. O Ypiranga tem apenas dois, na vice-lanterna do Grupo 1.
Rodrigo Jesus marcou para o Ypiranga no primeiro tempo; Marcelo Moreno e Douglas Grolli viraram na etapa final. Pela sétima rodada - a penúltima da fase classificatória - o Grêmio recebe o Santa Cruz no Estádio Olímpico, sábado, às 21h. O Ypiranga visita o Cerâmica em Gravataí, domingo, às 18h.
marcelo moreno ypiranga x grêmio (Foto: Edson Castro/Futura Press)Marcelo Moreno mais uma vez se destacou marcando gol (Foto: Edson Castro/Futura Press)
Atitude
E assim, pouco inspirado, o 4-4-2 em duas linhas foi desfeito aos 27 minutos, com a entrada de Gilberto Silva no lugar de Leandro, configurando um losango no meio-campo gremista. Isso porque, quatro minutos antes, Rodrigo Jesus marcara 1 a 0 para o Ypiranga, após excelente jogada individual de Lucas Silva, beneficiado por erro do zagueiro Naldo.Mais uma vez, Caio Júnior recorreu ao seu predileto 4-4-2 em duas linhas, sistema tático que não foi utilizado no Gre-Nal do último domingo. Porém, com ele, repetiram-se os problemas apresentados em todos os jogos da incipiente temporada: previsibilidade com a posse de bola, lentidão nas trocas de passes e consequente falta de criatividade na hora de atacar.
Com três zagueiros, o Ypiranga agregou ao seu 3-6-1 muita disposição. Os jogadores de camisas amarelas ocuparam espaços de forma intensa, fechando todos os caminhos aos gremistas, e mantendo o Grêmio distante da área. E conseguiram confirmar a vitória parcial no primeiro tempo com atitude de sobra.
- Está faltando atitude. Tem que ter atitude para jogar no Grêmio. Depois sobra para o treinador - desabafou Caio Júnior, no retorno do intervalo.
Pelo alto
Precisando se redimir do mau primeiro tempo, o Grêmio adotou a estratégia da simplificação: cruzar, de qualquer lugar, para Marcelo Moreno. E o centroavante não desapontou os gremistas, reiterando a imagem de melhor jogador do Tricolor no início do ano. Aos 12, Gabriel lançou na área, Fernando tentou dominar no peito, mas Moreno foi mais rápido e antecipou-se até ao companheiro para marcar de pé direito: 1 a 1.
Os cruzamentos persistiram, mas o Ypiranga parecia controlar a pressão aérea gremista. No fim, Caio Júnior ainda colocou o centroavante André Lima - mais um para tentar cabeçadas - e o estreante meia Biteco. E a virada chegou aos 48 do segundo tempo: Fernando cobrou falta, e o zagueiro Douglas Grolli desviou de cabeça. Deu resultado a pressão aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário