Páginas
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Juventude 2x1 Grêmio - Gauchão 2012
Em jogo de muita 'pegada', com muitas faltas e distribuição de cartões,
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
André Lima é reintegrado ao grupo
Atacante conversou com o técnico Caio Júnior e permanecerá no Olímpico
Pelaipe anuncia venda de Fábio Rochemback para clube chinês
Volante vai defender o Dalian Shide; negociação depende de exame médico para ser oficializada
(Foto: Roberto Vinicíus / Agência Estado)
Grêmio 3x1Canoas - Gauchão 2012
Gabriel incendeia o jogo, e Grêmio vence o Canoas fora de casa
Kleber, Gabriel e Marcelo Moreno marcam os gols da vitória por 3 a 1
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
domingo, 22 de janeiro de 2012
Na estreia, Grêmio é surpreendido e
perde para o Lajeadense
Estreando no Gauchão em casa, o Grêmio foi surpreendido pelo Lajeadense. O bom público de 18.868 torcedores assistiram à equipe de Lajeado superar o Tricolor por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ramos, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Tatá, no primeiro minuto do segundo tempo.
O zagueiro Douglas Grolli mostrou garra e foi aplaudido pela torcida após divididas com o adversário
Apesar da pressão, o Tricolor falhou em finalizações e esbarrou diversas vezes no goleiro Fernando. O Lajeadense teve seu primeiro escanteio apenas no final do primeiro tempo, e aproveitou a chance. Aos 45 minutos, Bindé cobrou, e Ramos abriu o placar, de cabeça.
Foi o sinal de uma virada no jogo. No segundo tempo, o Lajeadense ganhou confiança e cresceu. Logo no primeiro minuto, Kleber perdeu a bola e deu a oportunidade para o contra-ataque. Jandson lançou para Tatá, que ampliou para 2 a 0.
Aos 15 minutos da etapa complementar, o Lajeadense passou a jogar com 10 homens, após expulsão de Bruninho. Ele levou o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho, por simulação na área do Grêmio.
Mas o time do técnico Caio Júnior não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. O Grêmio teve cada vez mais dificuldade de entrar na área do Lajeadense, que apresentou bom poder de marcação e segurou a vantagem até o final.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Douglas Grolli e Julio Cesar; Fernando (Marquinhos), Léo Gago, Marco Antonio (Yuri Mamute) e Douglas; Kleber e Miralles (Leandro)
Técnico: Caio Júnior
LAJEADENSE: Fernando; Alexandre Bindé, Micael, Gabriel e Wellington Baroni; Rudiero, Ramos, Willian (Jucemar) e Bruninho; Jandson (Adriano) e Tatá (Jean)
Técnico: Benhur Pereira
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Amarelos: Fernando e Tatá (Lajeadense), Fernando e Mamute (Grêmio)
Vermelho: Bruninho
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Júlio César dos Santos e Marcelo Oliveira e Silva
Gols: Ramos e Tatá
Público: 18.868 pessoas
O reforço Marco Antonio também mostrou qualidade dentro de campo
O Grêmio teve boa atuação na etapa inicial
Gols da partida:
sábado, 14 de janeiro de 2012
Ataque de ouro volta a funcionar, e Grêmio vence o segundo amistoso
Marcelo Moreno fez seu primeiro gol pelo Grêmio
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Naldo é contratado
Naldo chega ao Grêmio prometendo poucas palavras e muita pegada
Zagueiro assina contrato de um ano, por empréstimo, para substituir Sorondo
Assim que confirmou a saída de Sorondo, devido a mais uma grave lesão no joelho direito, o diretor-executivo Paulo Pelaipe agiu rápido e anunciou na mesma hora o substituto. Um dia depois, na tarde desta terça-feira, o dirigente do Grêmio apresentou - em Bento Gonçalves, onde a equipe gaúcha realiza pré-temporada - o zagueiro Naldo.
Aos 23 anos, com passagens por União São João e Ponte Preta, Naldo assinou contrato de um ano, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos, após não acertar-se com o Cruzeiro, onde atuou em 2011.
Com respostas curtas, mas firmes, Naldo mostrou-se feliz com a oportunidade. Embora conte com o respaldo de Caio Júnior, treinador que já havia indicado sua contratação ao Botafogo no ano passado, ele pretende trabalhar forte para conseguir lugar no time gremista.
- É bom chegar com o respaldo do treinador, mas preciso matar um leão por dia. Não adianta ele falar e eu não cumprir o meu papel - disse, para completar:
Naldo é destro, mas joga tanto pela direita como também pela esquerda na zaga. Ele se descreveu também em poucas palavras.- Tenho que corresponder dentro de campo, não adianta falar aqui de fora. Já tinha um vínculo com o Grêmio, que também negociava com outros zagueiros, e eu poderia ir para a Europa. Infelizmente veio a lesão do Sorondo, e espero que ele se recupere logo.
- Jogador de pegada, velocidade também, e bom cabeceio - concluiu.
Sorondo tem nova lesão no joelho
Com nova lesão no joelho, Sorondo para por pelo menos seis meses
Nova cirurgia após ruptura no ligamento será feita no fim de semana
(Foto: Eduardo Cecconi/GLOBOESPORTE.COM)
O temor de jogadores, torcida, dirigentes e médicos foi confirmado. Sorondo precisará parar por pelo menos seis meses devido a uma nova lesão. Segundo o diretor médico do Grêmio, doutor Márcio Bolzoni, houve uma segunda ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que havia sido reconstruído no ano passado quando o zagueiro ainda estava no Inter. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira no Olímpico, Bolzoni adiantou que o futuro de Sorondo no Grêmio passaria pela manifestação de Paulo Pelaipe. Minutos depois, em Bento Gonçalves, o diretor executivo confirmou o desligamento do jogador do clube e anunciou Naldo, ex-Cruzeiro, como reforço para o setor. A estrutura para cirurgia e recuperação, no entanto, estará completamente à disposição do zagueiro.
Sorondo havia deixado a pré-temporada na serra gaúcha no domingo, com suspeita de entorse no joelho após o treino da manhã. Caso concorde em operar, será a sexta cirurgia na carreira do zagueiro. Bolzoni recomendou ao jogador realizar o procedimento para assim poder voltar aos gramados ainda neste ano.
A diretoria não confirma, mas há no contrato cláusulas de proteção ao clube em caso de lesão grave, devido ao histórico do jogador, que passou no Inter por cirurgias nos dois joelhos, na clavícula, e para corrigir uma hérnia inguinal. Segundo Bolzoni, os exames antes da contratação mostravam Sorondo plenamente apto a jogar. Ele lembra, no entanto, que fez os "alertas devidos" à direção já que o jogador tem um histórico importante de lesões e cirurgias.
- Em atleta operado, há 20% de chances de haver uma nova ruptura no primeiro anos após a cirurgia - disse o médico.
Apesar do revés, Bolzoni reitera a confiança na recuperação do jogador e rechaça as críticas sobre a postura do clube, de contratar um jogador com tantas lesões na carreira.O entorse sofrida pelo uruguaio foi no mesmo joelho que ele operou quando estava no Inter, em março de 2011. No Beira-Rio, aliás, o zagueiro teve um histórico de lesões graves durante as quatro temporadas pelo clube. Sorondo atuou em apenas 77 partidas com a camisa vermelha.
- O Grêmio não considera o Sorondo um atleta problemático. Temos plena confiança de que, após nova cirurgia, ele vá voltar a praticar futebol. As críticas que foram feitas por contratar um atleta com dois joelhos operados não procedem - rebate. - Aqui mesmo já houve um caso no Rio Grande do Sul. Nilmar (do Inter) foi contratado nessas condições.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Marquinhos revela obsessão por títulos no último ano do Olímpico
Jogadores do Grêmio querem premiar torcedores com conquistas antes da inauguração da Arena
(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Inaugurado em 1954, o Estádio Olímpico sediou jogos memoráveis do Grêmio. Amparado pelos fanáticos gremistas em suas arquibancadas, o clube conquistou em casa títulos como o Brasileirão de 1996, as Copas do Brasil de 1989 e 1994, e a Libertadores de 1983.
E os jogadores do Grêmio, 58 anos depois, não pensam em nada diferente de títulos no ano da despedida do Olímpico. Afinal, em dezembro de 2012 será inaugurada a Arena, estádio moderno que sustenta o sonho de uma renovada era de vitórias.
Segundo o meia Marquinhos, antes de pensar na Arena, é preciso honrar a história do Olímpico, disputando e vencendo títulos em casa, ao lado da torcida:
- Que seja um ano de títulos e de sucesso. É a despedida do Olímpico, um estádio marcado por vitórias, que precisa se despedir com um título.
Marquinhos garantiu que este sonho vem desde 2011, quando as ambições foram frustradas por derrotas e eliminações em campeonatos importantes. O meia tricolor lembrou ainda que o Grêmio é o clube de maior investimento na temporada que se inicia.
- Isso vem desde o ano passado, o torcedor sempre falou que o Olímpico marcou muito, tirando o mundial as grandes conquistas sempre foram aqui dentro. Nada mais justo que coroar um estádio que tantas alegrias deu com um título. Tem grandes concorrentes, mas o Grêmio foi o clube que mais contratou no Brasil para isso. No Olímpico é difícil de bater o Grêmio, a gente sabe que se manter isso, com o torcedor nos apoiando, desde que a gente faça por onde dentro de campo, o Grêmio se torna quase imbatível aqui dentro - concluiu.